São Sebastião passa a integrar o guia das trilhas de São Paulo

Sao-Sebastiao-passa-a-integrar-o-guia-das-trilhas-de-Sao-Paulo

Os amantes de aventuras têm muito o que comemorar. É que a cidade de São Sebastião foi contemplada pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo com uma trilha no Passaporte das Trilhas do Estado de São Paulo.

 

Para quem não conhece, o Passaporte das Trilhas é um guia de bolso que convida os leitores a conhecer 22 trilhas em 18 áreas naturais protegidas do estado de São Paulo, entre elas a do Sítio Arqueológico São Francisco, em São Sebastião. A escolha se deu por causa da nova infraestrutura que está sendo realizada pela atual gestão municipal.

 

De acordo com Leandro Saadi, secretário adjunto de turismo, isso atrairá um novo perfil de turista para a cidade. “O passaporte é um veículo de divulgação muito específico, é para aqueles que realmente querem um turismo sustentável, não só de tomar um banho de cachoeira, mas de conhecer a história do local. Esses turistas vão acabar se interessando por outras atividades no município e isso pode gerar um fluxo de turistas que não são os tradicionais de final de semana, que geralmente ficam nas praias. Isso vai estimular o ecoturismo e fomentar nossas trilhas”, comentou.

 

A cada trilha percorrida pelo ecoturista, ele ganha um carimbo no seu passaporte, que comprova que ele esteve naquele local. E, depois que ele conseguir desbravar todas as trilhas, ganhará um brinde.

Como é a trilha

Com 3 km de extensão (de ida e volta) e 269 metros de altitude, é possível realizar a trilha em duas horas. Ela ainda possui alguns atrativos como o Sítio Arqueológico São Francisco, do final do século XVIII, com terraços, ruínas de aquedutos, resquícios de cerâmicas, telhas, fornos e oratórios.

 

Horário de funcionamento

O passeio precisa ser agendado com antecedência, pelo telefone (12) 3863-1707, e pode ser feito de segunda a sexta das 8h às 13h. O valor por pessoa será de, aproximadamente, R$ 40,00.

 

Por que se hospedar no Beach Hotel Sunset

O Beach Hotel Sunset está localizado na praia de Cambury, litoral norte de São Paulo, a apenas 165 km da capital. O hotel foi construído de uma forma que privilegia a vista para o mar, sem deixar de lado a praticidade e o conforto.

 

Com estrutura de lazer exclusiva, o Beach Hotel Sunset oferece aos seus hóspedes hidromassagem, playground aquático, sauna seca e úmida, piscina ao ar livre, área de Spa, solário e uma bela prainha. O Hotel conta ainda com uma completa estrutura para eventos sociais como casamentos e eventos corporativos com os mais modernos recursos audiovisuais.

 

Se você é um aventureiro nato e não vê a hora de fazer a trilha de São Sebastião, também não pode perder a oportunidade de se hospedar em um hotel da rede Beach Hotéis. Entre em contato conosco e faça já a sua reserva www.beachhotelsunset.com.br.

 

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba informações sobre nossos pacotes e promoções.



SIGA NOSSA FANPAGE

VEJA NOSSA AVALIAÇÃO

  • Trip Advisor