4 SET

Por que passar uns dias na praia com as crianças faz bem

Data: 04/09/2018

Você sabia que passar uns dias na praia ajuda a aliviar a tensão da rotina? Isso sem falar da diversão em família.

São muitos os benefícios da praia para a saúde e é sobre eles que vamos falar agora. Confira cada um deles e veja porque é importante aproveitar alguns dias de folga com as crianças pertinho do mar.

1- Contato com a areia
Além de ser agradável, andar descalço na areia estimula as terminações nervosas e fortalece os músculos, gerando bem estar para o corpo. A areia ainda serve como esfoliante natural para as células mortas contidas nos pés.

2- Banho de mar
Os elementos químicos presentes na água do mar, como: cloro, sódio, magnésio e iodo, fazem bem para a saúde, uma vez que ajudam a evitar alergias, estimulam o sistema respiratório, causam relaxamento muscular e geram propriedades antibióticas para a cicatrização de ferimentos.

3- Exposição aos raios solares
Quando a pessoa toma sol nos horários adequados e com a devida proteção, ele pode ser um ótimo aliado para a saúde dos ossos e imunidade, por ser fonte de vitamina D. Sendo assim, é importante evitar a exposição aos raios solares entre as 11 horas e as 16 horas e usar sempre o protetor.

4- Reduz o estresse
O contato com a praia diminui o estresse e estimula as pessoas a praticarem atividades físicas, o que gera benefícios à saúde. Isso é o que diz uma pesquisa realizada pela Universidade de Exeter, na Inglaterra. O estudo ainda constatou que os moradores de cidades litorâneas têm uma saúde melhor e vivem por mais tempo.

Com as crianças, esses efeitos também fazem sentido. A vitamina D, por exemplo, é responsável pela formação dos ossos, além de estar associada ao bom funcionamento dos sistemas respiratório e imunológico e respiratório.

E também não podemos nos esquecer da alegria de ver os pequenos se divertindo na areia e aproveitando cada minuto para também aproveitar a área de lazer do hotel.

Venha passar uns dias no Beach Hotel Sunset e você entenderá todas essas vantagens.

Por que se hospedar no Beach Hotel Sunset
O Beach Hotel Sunset está localizado na praia de Cambury, litoral norte de São Paulo, a apenas 165 km da capital. O hotel foi construído de uma forma que privilegia a vista para o mar, sem deixar de lado a praticidade e o conforto.

Com estrutura de lazer exclusiva, o Beach Hotel Sunset oferece aos seus hóspedes hidromassagem, playground aquático, sauna seca e úmida, piscina ao ar livre, área de Spa, solário e uma bela prainha.

Se você é um aventureiro nato e não vê a hora de fazer a trilha de São Sebastião, também não pode perder a oportunidade de se hospedar em um hotel da rede Beach Hotéis. Entre em contato conosco e faça já a sua reserva.

Cadastre-se em nossa newsletter

Receba novidades e promoções do Beach Hotel Sunset em seu e-mail