18 MAI

Ir à praia faz bem para a saúde e ajuda a diminuir o estresse

Data: 18/05/2020

Passar um final de semana, que seja, em contato com o mar pode ser muito benéfico no combate ao estresse e outras doenças. Quer saber como? Confira abaixo.

O barulho das ondas pode ajudar a entrar em um estado de meditação

Ouvir o som do mar é muito tranquilizante, é como se algo dissesse que você não precisa se preocupar com nada. Isso facilita a entrar em um estado de meditação, o que comprovadamente ajuda a fortalecer o cérebro.

Olhar para o azul do oceano pode transmitir calma
Estudos comprovam que diferentes cores produzem efeitos psicológicos, emocionais e físicos distintos. O azul é frequentemente usado para transmitir calma.

Respirar à beira-mar tem efeito antidepressivo
O simples fato de se aproximar da praia e respirar o ar misturado com o sal do mar pode ser um excelente tratamento antidepressivo. Isso porque, segundo pesquisadores, a estrutura de íons negativos do ar oceânico ajuda a acalmar o cérebro.

Andar descalço estimula benefícios ao corpo e à mente
Isso acontece devido as redes nervosas e os pontos usados na acupuntura. Da mesma forma que nosso pulmão absorve os íons do ar, nossos pés também o fazem através do contato com a terra.

Então tá esperando o quê? Faça já sua reserva no Beach Hotel Sunset e desfrute do melhor da praia conosco.

Por que se hospedar no Beach Hotel Sunset?
O Beach Hotel Sunset está localizado na praia de Cambury, litoral norte de São Paulo, a apenas 165 km da capital. O hotel foi construído de uma forma que privilegia a vista para o mar, sem deixar de lado a praticidade e o conforto.

Com estrutura de lazer exclusiva, o Beach Hotel Sunset oferece aos seus hóspedes hidromassagem, playground aquático, sauna seca e úmida, piscina ao ar livre, área de Spa, solário e uma bela prainha.

Se você é um aventureiro nato e não vê a hora de fazer a trilha de São Sebastião, também não pode perder a oportunidade de se hospedar em um hotel da rede Beach Hotéis. Entre em contato conosco e faça já a sua reserva

Cadastre-se em nossa newsletter

Receba novidades e promoções do Beach Hotel Sunset em seu e-mail